top of page
Bem-vindo ao Projeto Cron

Início: Bem-vindo
Adam Smith fez fortuna aos quartorze anos; David Ricardo só investia na bolsa em dias de chuva — e era fã do Slayer; e desde que comeram a maçã lá no Éden a gente paga uma baita externalidade. Calma, (se é que eu preciso dizer) é tudo invenção; mas faz parte do propósito: anunciar este projeto que também pretende ser despretensioso, entretanto nunca agindo fora da economia, ou dos economistas, ou dos estudantes (de economia), enfim, a família toda. Toda mesmo: pode até escrever sobre anarcocapitalismo lá na coluna dos leitores sem qualquer constrangimento. Só não tem política. Política não.
Este novo projeto do PET é sem dúvidas o mais aberto. Reiterando que sob a égide da economia, torna possível: crônica, artigo, artigo informativo, artigo de opinião, estratégias in-fa-lí-veis para ficar rico no trade, charge, meme, piada, utilidade pública, piada sem graça etc. É beeeeeeeeeem versátil. Digo, o leitor pode encontrar conteúdo de economia ambiental/ comportamental/do bem-estar/do trabalho/internacional/monetária/política, macroeconomia, microeconomia, escolas do pensamento econômico, crescimento e/ou desenvolvimento econômico, notícias de economia, entre muitos outros, em paralelo a textos ou estruturas de natureza mais criativa e solta, com maior liberdade de expressão.
Não espere, portanto, algo fixo, mas dou a certeza de que não será uma só coisa.
Essa liberdade toda é para estarmos em contato com a comunidade acadêmica de economia sem ser só pelo cientificismo ou por um vício de impessoalidade. Mais especificamente miramos vocês, discentes, que cheios de futuro e matérias e provas podem se servir deste humilde jornal para algo mais.
Além disso, é desejável e imploramos que opinem, critiquem, elogiem, que participem afinal. Haverão espaços especiais para isso. Vai ser bacana. Pensamento positivo — dizem.
Helwes
Início: Sobre
bottom of page