top of page
Offset Printing Machine

Sobre Nós

1. Em que consiste o projeto?
O projeto CRON é um projeto de publicação, qual um jornal, onde sobretudo se preza pela diversidade de conteúdo, tanto em teor quanto em objetivo. Nele há desde memes e mini-diálogos, bem-humorados ou com uma função mais reflexiva, crítica, etc., até textos mais ou menos rígidos, como artigos discorrendo sobre economia propriamente e crônicas. Cumpre dizer, aliás, que todo elemento publicado (incluindo os memes, mini-diálogos, etc.) tem o fito de pertencer à esfera da economia ou ao menos à esfera de estudante de graduação, não incidindo em outros cenários.


2. Por que tem esse nome?
Por quanto vamos manter a razão em sigilo. Ao longo das edições pretendemos brincar com as letras do CRON, revelar aos poucos, enfim, algo do tipo. Sobre o "Projeto" no nome posso dizer: é que como o CRON se propõe a ser algo mais "liberto", e portanto mais "aberto", é como se não se concluísse de fato, enquanto projeto mesmo. É como se continuasse "projeto" porque sempre aberto à mudança.


3. Como surgiu? Quando?
Tive a ideia no ano passado (Helwes). Não me lembro quando surgiu a inspiração, talvez fosse porque estava lendo algo sobre a contracultura brasileira em quadrinhos. Digo com certeza que já sentia falta de uma interação a mais nos projetos; talvez isso tenha me influenciado bastante. Depois, já com o esboço na cabeça, levei ao grupo e aprovaram. Até o momento, somos em cinco: Helwes, José Antônio, João Catapan, Matheus Tessarine e Nícolas Simionato, e nada disso se realizaria sem nós todos. Eu apenas levei o desenho, só isso. Hoje, dia 19 de janeiro, lançamos a primeira edição. 


4. Qual a importância dele?
Presumimos que a importância do projeto é um tanto múltipla. Com os artigos, pode informar; com os elementos mais "interativos", digamos, pode oferecer alguma espécie de catarse ou ainda entreter, dependendo do teor; com o espaço reservado para o público, consegue causar engajamento na comunidade acadêmica, e, em um cenário otimista, até discussões. Tudo isso é um anseio da redação; ainda não sabemos se haverá sucesso.


5. Quem pode participar do projeto?
No quesito produção, em que se inclui design, processo decisório, tamanho, formato, temas, etc., apenas a redação, naturalmente. Ela se constitui de integrantes do PET Economia que se prestam a participar do projeto. Em relação ao público, abrimos uma seção dedicada, e até bastante, porque pretendemos permitir textos inteiros sobre assuntos pertinentes ao jornal, caso eventualmente alguém escreva, além de comentários de feedback, os quais também constarão na mesma seção só que em uma página anterior. Em suma, todos da academia podem participar.

Sobre : Sobre

©2021 por Projeto Cron. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page